segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha - Magisterium: O Desafio de Ferro - Holly Black & Cassandra Clare

"O Fogo quer queimar.
A Água quer fluir.
O Ar quer se erguer.
A Terra quer unir.
O Caos quer devorar."


Magisterium: O Desafio de Ferro
Livro 1 de 5 volumes
Editora Novo Conceito

Eu não sei como expressar o que eu senti por esse livro. Para mim, foi um misto de sensações. Fiquei feliz por ser algo relacionado à magia, e principalmente a dos elementos; fiquei com um certo pé atrás, com medo de ser parecido com Harry Potter; fiquei entusiasmado por ler algo tão bom, que te prende e não te deixa parar a leitura. E, por último, fiquei triste pelo livro ter acabado.


Callum Hunt ou Call para os íntimos, é um garoto não tão comum assim. Nasceu com uma perna atrofiada, ou seja, ela é meio torta, o que o faz caminhar diferente. Por causa disso, nunca teve tantos amigos e nunca participou de uma aula de educação física (que é um dos seus sonhos). Desde sempre, seu pai, Alastair, diz que a magia é algo ruim, e que no Magisterium, uma escola de magia, ele sofrerá nas mãos dos magos. 
Mas será que é isso mesmo? 
Com todas as recomendações do pai, Call fez de tudo pra não passar no Desafio de Ferro, mas, por obra do destino, isto não foi possível.

"O Magisterium é um lugar sombrio. Seus aposentos são no subterrâneo. Animais selvagens Dominados pelo Caos rondam a escola. Elementais perigosos assustam os alunos, e podem estar escondidos em qualquer lugar... Além do Inimigo da Morte, uma das figuras mais bem criadas que eu já vi. Enfim, por mais que O Desafio de Ferro seja um livro infanto-juvenil, com certeza a escrita suave das autoras Holly Black e Cassie Clare irá te prender, até você estar na última página sem ao menos notar..."

É claro que minha nota é 5 estrelas. Nunca tinha lido nada da Holly, por isso não sei dizer qual é a escrita que predomina mais. Porém, senti que faltava um pouco da Cassie, sim. Como citei acima, não é bonito comparar O Desafio de Ferro com HP, pois as histórias são totalmente distintas, desde a mitologia até as personagens.

2 comentários:

  1. Bom, quero ler esse livro por causa da Cassandra, mas fico enrolando porque o último livro que li da Holly a escrita me incomodou um pouco... Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéferson, adorei seu blog!

    Beijocas da Jay
    aprateleira2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Powered By Blogger