quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha - O Guardião Imperial - Elton Moraes

Olá pessoal, mais uma vez trago um resenha para o blog. E esta não é qualquer resenha, é a resenha de uma obra de um autor parceiro do blog, o Elton Moraes!
 Descrição:
Título: O Guardião Imperial
Série: Crônicas de Onyx
Autor: Elton Moraes
Páginas: 170

Sinopse:
"Às vezes a opção certa, não é a melhor escolha.
Onyx, um mundo guardado entre anjos, já esteve em perigo. Trevys, um serafim caído, tentara conquistar o mundo e refazê-lo a sua imagem. Porém seus planos fracassaram graças a um Guardião Imperial, e uma nova era de paz teve início.
   500 anos se passaram e a Era de Diamante ainda impera. Endrich Ragrson, um simples Mensageiro Imperial, passa a ter sonhos misteriosos e um aviso que o perturba. Com a descoberta de ser um descendente de Guardião Imperial de Diamante, submete-se, então, a uma viagem onde segredos de família serão revelados. Contudo, é onde verá que as trevas estão retornando.
    Com a ajuda de seus novos amigos, os Guardiões Imperiais, o simples Mensageiro tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos tome corpo e se repita. Ao mesmo tempo em que segredos e visões o despertam para o futuro, deverá escolher entre viver ou morrer."

 Resenha: Este livro me surpreendeu muito. No começo, você não se acostuma com o ritmo da história, pois é algo tão inovador e diferente que acaba se tornando "incomum" aos nossos hábitos. O Elton consegue narrar a história perfeitamente, pois inovações sempre surgem! Além disso, o livro é super fino, que acaba lhe dando uma leitura mais rápida e aconchegante. Vamos entender um pouco mais a história...

O livro conta a história de Endrich Ragrson, um jovem de 17 anos, que era um simples Mensageiro Imperial. Ele morava na cidade de Onyx, que antigamente um serafim caído chamado Trevys tentu dominá-la, mas sem sucesso, e uma nova era de paz iniciou-se. 
Endrich tinha diversos sonhos misteriosos e recebeu uma notícia que o perturba. Descobre então que é um Guardião Imperial de Diamante, submetendo-se a uma viagem onde segredos sobre sua família são descobertos.Depois de tudo isso, ele e seus amigos que conhecestes na viagem, tentam impedir que uma nova era de guerra volte para Onyx. Enfim, como disse, a história é muito diferente de tudo o que vi. Recomendo o livro, pois você relaxa lendo, de tão boa que a história é. Este é o primeiro livro da coleção, o próximo se chamará A Espada Elemental, e tem como lançamento previsto no ano de 2014. Parabéns Elton!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger