domingo, 30 de março de 2014

Resenha - A Culpa é das Estrelas - John Green

Descrição:
Título: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288

Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Resenha:
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra" - Hazel Grace

Essa é a frase que define este livro. Ele é simplesmente apaixonante, engraçado e um ótimo entretenimento. 
Com a história da destemida Hazel Grace, John Green consegue nos fazer rir e chorar, e isto é maravilhoso e angustiante!
Hazel é uma paciente terminal, que sua mãe a obriga a participar de um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. As pessoas e as histórias desse grupo são sempre as mesmas, chatas e angustiantes. Até aparecer o típico bonitão da histórias. Mas esse cara não é lá tão normal, porque o mesmo só tem uma perna!
Hazel então se interessa no Augustus Waters e os dois conversam, se interessam um pelo outro, assim formando uma "amizade", e com ela, um amor.
O desfecho desse livro é totalmente diferente dos demais. Realmente ele é inspirador, nos ensinando diversas lições que vão ficar latejando na nossa cabeça por dias, meses e anos. Enfim, o livro é perfeito, por isso o classifico com 5 Estrelas! Super recomendo para quem ainda não leu, e quem não puder ler, desculpe-me, mas o mundo não é uma máquina de realização de desejos.


Ainda esse ano, o filme será lançado. A data da estréia aqui no Brasil é dia 12 de Junho. Sim, será no dia dos namorados.
Abaixo deixarei o trailer:





Espero que tenham gostado. Até mais!





Um comentário:

Powered By Blogger