quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha - Cidade de Vidro (Os Instrumentos Mortais #3) - Cassandra Clare

"... mesmo o quebra-cabeça mais complicado tem uma solução."



Não veja esta resenha se ainda não leu Cidade dos Ossos ou Cidade das Cinzas.

O final de Cidade das Cinzas deixou bem evidente que a mãe de Clary tinha uma salvação. Mas, para isso acontecer, a única maneira era ir até Alicante, entrar em contato com o feiticeiro Ragnor Fell. Para complicar as coisas, Jace proíbe Clary de viajar até lá, o que faz com que a garota crie um portal mágico, e viaje com Luke até à Cidade de Vidro - tudo de uma maneira ilegal, claro.

O clima em Alicante também não está tão bom. Valentim, o vilão mais foda que eu já vi, está completando seu "ritual" e ameaça invadir Alicante, com tropas de demônios. A Clave acha isso impossível, já que existem barreiras de proteção contra demônios.

Mas, para chegarem à um consenso e decidir o rumo de Valentim, os caçadores de sombras, incluindo Maryse, Isabelle, Alec e Jace foram para Alicante também. E junto levaram Simon, mais um problema para enfrentar.

Segredos sobre o passado da família de Clary e de Jace são revelados. Confesso que fiquei bastante impressionado com a capacidade da Cassie escrever coisas tão magníficas e que façam realmente sentido. Eu acho muito fácil dar um final sem coesão, sem nenhuma moral para uma história. Confesso que fiquei com medo que a autora fizesse isso, mas foi só medo mesmo. 

A batalha final entre os caçadores de sombras foi épica. Podemos desfrutar de lutas contra demônios, contra segredos e contra o amor, que foi uma figurinha chave para esse livro. 

Na minha opinião, acho que a Cassandra fez jus à Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas. Os dois primeiros romances foram tão bons, que uma conclusão precipitada não seria digna. Mas claro, como toda história, tem seus defeitos.
Achei que a Cassie excedeu-se um pouquinho na escrita. Algumas partes não chegaram a ser maçantes, mas deu um pouquinho de preguiça. 

Uma coisa: esse foi o final do problema VALENTIM, mas os outros três livros terão outro antagonista, capaz de ser mais malvado que seu antecessor.

Enfim, espero que tenham gostado, Leiam a série TMI o mais rápido que puderem. É um show de fantasia, romance e mistério.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger