terça-feira, 10 de junho de 2014

Resenha - Crepúsculo - Stephenie Meyer

Descrição:
Título original: Twilight
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

'' De três coisas estou convicta:
Edward é um vampiro.
Há uma parte dele que quer perdidamente o meu sangue.
E eu estou incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele '' - Bella Swan

Crepúsculo não é a saga mais amada de todas. Muitas pessoas - durante muito tempo - encheram a minha cabeça de ''lorota'', afirmando que a história não é envolvente. Mas, quando tomei a iniciativa de comprar o box e começar a ler, simplesmente adorei!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Isabella (ou Bella) Swan. Ela vivia com a mãe, mas levava uma vida monótona e entediante. Quando seu padastro entra para um time de segunda divisão, a garota decide deixar sua mãe livre para acompanhá-lo em suas viagens.
Quando Bella vai para a casa de seu pai, a vida dela não muda tanto. Até aparecer Edward Cullen...
Edward é um garoto esquisito, que fica sentado com sua família numa mesa longe de todos no refeitório, o que faz Bella sentir uma atração incontrolável por ele.

A história se desenrola a partir daí, com encontros e desencontros entre as duas personagens.

A parte do vampirismo surge durante uma viagem a uma praia local, onde ela revê um amigo de infância chamado Jacob Black, o filho de um grande amigo de seu pai. Black conta a história dos Frios e Bella associa com todas as características que Edward apresentava. Decide então fazer uma pesquisa completa
sobre essa espécie, e descobre que suas teorias são verdade.

Depois disso é um certo ''mi-mi-mi'', pois Edward meio que foge da Bella, alegando ser perigoso. Quando essa frescura acaba, o vampiro leva a garota para conhecer sua família, e até participar de um jogo com eles.
O ápice da história começa aí: Um grupo de vampiros bebedores de sangue humano - Edward bebe sangue de animal - aparece e um deles fareja o sangue de Bella. Eles assumiram não caçar pelas redondezas, mas o aroma de Bella é muito saboroso, irresistível, difícil de não sentir vontade de prova-lo...

Momentos de ação acontecem, e o desfecho é simplesmente brilhante!
Esse livro merece 4 ESTRELAS!

Espero que tenham gostado, até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger