segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha - O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Oi, gente! Estou aqui para resenhar o livro vencedor da enquete! Ele será O Projeto Rosie!



Sério, esse livro não é o meu preferido. Não é aquela coisa magnífica, que faz você ficar horas lendo. Mas merece toda admiração possível.

Eu não conhecia conhecia o autor, e nunca li uma obra de um australiano.
Confesso que me impressionei bastante, já que é um romance. Um típico romance.
É meio clichê sim. Parece aquelas comédias românticas americanas, mas muito melhor...

Don Tillman, um professor de genética, compulsivo pela ciência e pela organização, ainda não tem namorada. Ele já tem 30 anos e apenas um pequeno número de amigos, formado por Gene, professor na mesma universidade de Don, e Claudia, psicóloga e melhor conselheira do mundo.

Para solucionar o problema do relacionamento, Don resolve criar o projeto esposa, no qual as mulheres respondem à um questionário e o Don se encontra com as mais ''aptas'' à ele.

Por ironia do destino, ele conhece a Rosie, diferente do estilo de mulher que Don quer.

Ela é descartada facilmente, mas Tillman ainda mantêm contato, já que irá ajudá-la no Projeto Pai.

A união dos dois é tão bonita. Podemos perceber que um faz bem para o outro. Rosie incentiva Don à ter grandes pequenas emoções; Rosie foi incentivada a ser mais organizada.

Como disse, eu gostei bastante da história. Recomendo para quem quer ter uma leitura leve, sossegada e bem-humorada!

Enfim, até a próxima!

2 comentários:

  1. Aww, que legal! Já tinha interesse nesse livro antes, e com a sua resenha me deu vontade de sair correndo pra pegar o livro e devorar haha *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Então vai logo ler!! O livro é muito legal e aconchegante. É como se fosse uma cama para se deitar quando está cansado :)

    ResponderExcluir

Powered By Blogger