sábado, 2 de agosto de 2014

Séries - Salem - WGN America

Título: Salem
Gênero: Terror/Suspense
Episódios: 13 (1ª temporada)


Enredo:

A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século 17 e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

Salem irá acompanhar a história das bruxas da famosa cidade do estado de Massachusetts, nos EUA. 

Mary, uma jovem apaixonada, descobre que está grávida num dos tempos mais difíceis de Salem. Ela namora John Alden, um soldado que parte para a guerra e a deixa sozinha.
Com medo de receber castigos físicos por ter mantido relações sexuais sem ser casada e não poder cuidar da criança, já que há uma grande possibilidade de John não voltar,  Mary toma a decisão - influenciada por Tituba - de entregar seu filho à uma força sobrenatural em troca de poder.

7 anos se passaram e as bruxas dominaram Salem.

Todos estavam muito assustados, já que ninguém sabia quem era bruxo e quem não era.
Mary, agora Sibley, se tornou mulher do prefeito da cidade e uma bruxa poderosa.
Está a fim de completar o Grande Rito, mas para isso precisa matar 13 inocentes,
A Igreja, com medo, condenava à fogueira qualquer um com ações suspeitas, até a chegada de Cotton, um reverendo filho de um reverendo, mas que têm medo de seu pai.
John Alden também voltou, para a surpresa de Mary e do resto da população.

Será que Mary fará o designado à ela ou ficará com os sentimentos à flor da pele, já que sua grande paixão está viva?


A evolução das personagens é muito bem retratada. Quem pensávamos ser inocente na verdade era um bruxo ou uma bruxa poderosa, sem amor, compaixão, afeto (nem mesmo pelos pais).


Crises, emoções, torturas, luxúria, satanismo: tudo numa única série arrebatadora. Com certeza se tornou uma das minhas séries queridinhas de 2014.

A série retrata muito bem o cenário vitoriano. As atuações foram impressionantes, dando destaque à Janet Montgomery (Mary Sibley), Shane West (John Alden) e Tamzin Merchant (Anne Hale).

Salem teve uma ótima recepção. Logo no primeiro episódio já teve mais de um milhão e meio de telespectadores. Também foi atualizada para uma segunda temporada logo após a exibição do capítulo 2.

Recomendo pra quem tem coragem e um estômago forte. Salem não é pra quem não gosta de coisas excêntricas, sangue, sexo e bruxaria.
Ansioso para a segunda temporada!

Elenco de Salem na Comic Con 2014


Um comentário:

  1. Muito mesmo! Você já assistiu a primeira temporada toda? Eu queria conversar com alguém sobre o aquele final de arrancar o coração! <3

    ResponderExcluir

Powered By Blogger