quinta-feira, 1 de maio de 2014

Opinião - Filme Divergente

Oi galera, desculpa pela minha ausência , como esse bimestre é mais curto, as provas foram adiantadas e, assim, tive que estudar bastante.
Mas eu ainda li bastante e assisti vários filmes, sendo um deles Divergente.





Opinião : 
Eu gostei bastante desse filme. Os efeitos, os atores, os cenários, tudo é divino!
Eu não li o livro todo ainda, mas estou lendo e estou amando! Assumo que comecei a querer ler mais ainda depois que assisti a adaptação cinematográfica.
Um breve resumo sobre o filme é que ele se passa numa Chicago futurista, dividida por 5 facções, sendo escolhidos seus integrantes jovens de 16 anos. Beatrice é uma delas, uma integrante de Abnegação.
Como é um trama adolescente, a desobediência é uma marca garantida. Divergente tem mortes bem chocantes, cenas bem fortes, falas marcantes. Vale a pena lembrar que o conceito principal lembra muito Jogos Vorazes.

A história se torna magnífica pois Tris tem que enfrentar vilões poderosos em questões de influência na sociedade. Também tem que enfrentar seus principais medos, que é um ponto forte do filme, já que eles são testados no Teste de Aptidão no qual sabemos em qual grupo ela participa de verdade: os Divergentes!
Esse é um grupo de pessoas ''diferentes'' das demais. Eles não se encaixam em apenas uma facção, tornando-os perigosos por causa que suas atitudes podem ser extremamente diferentes da personalidade de cada facção.

Vale a pena lembrar que o filme é baseado no romance de mesmo nome da autora Verônica Roth.

Tchau, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger